A Cassandra está no número 118 da Avenida de Camilo, no Porto, a cinco minutos da estação de metro do Campo 24 de Agosto.

Como chegar

“Virginia Wolf diz que uma mulher, para escrever, precisa de um quarto só seu, da sua secretária e do seu dinheiro e a verdade é que uma companhia de teatro, para fazer o que faz, também precisa de um espaço só seu” - quem o disse foi a Sara, diretora artística da Cassandra, em entrevista à Margarida Leite Gonçalves, para o Público.

As cheias de janeiro de 2023, no Porto, inundaram o espaço de armazém que a Cassandra ocupava. Foi preciso encontrar um lugar provisório para guardar cenários, figurinos, material técnico e toda a papelada em arquivo. Quando entrámos no antigo armazém de tubagens que hoje habitamos, soubemos que tínhamos de transformar esse provisório em definitivo.

O Espaço Cassandra foi inaugurado a 21 de outubro de 2023, com a exposição Lenços de amor - séculos de poesia bordada no feminino, da Sara Duarte Brandão. Para além de funcionar como sala de ensaios e escritório, esta nova casa vai tornar-se, em breve, uma livraria e um espaço de convívio, para ler, beber um copo de vinho e relaxar.

História

Acessibilidade

O Espaço Cassandra situa-se num piso térreo. A entrada faz-se pelo número 118 da Avenida Camilo, por um portão com abertura mínima de 60 centímetros e máxima de 2,40 metros, com um desnível de 8 cm.
No interior, todos os lugares abertos ao público (espaço expositivo e sala multiusos) são acessíveis a pessoas com cadeira de rodas.
A estação de metro com elevador mais próxima é a estação do Campo 24 de agosto, a 350 metros.
O espaço não dispõe de casas de banho adaptadas. A casa de banho adaptada mais próxima é no supermercado Lidl, a 87 metros.
É possível a entrada e permanência de cães de assistência.

Para mais informações, estamos em contacto.

Consultar aqui.